segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Napoleon Hill e a alma norte-americana

       
*1883  +1970
 
        "Á vida é curta demais;e temos muita coisa útil a realizar; de maneira que não se justifica a nossa preocupação em responder na altura a todas as coisas desagrádáveis que ouvimos". Poucos homens tiveram tanta influência na área de realização pessoal como Napoleon Hill. Fiel escudeiro e assessor de Presidentes norte-americanos como Woodrow Wilson (1912-21) e Franklin Roosevelt (1933-45).
        Nascido em 26 de outubro de 1883 em berço humilde na Virginia, Hill teve uma infância e adolescência difícil. A grande ruptura em sua vida aconteceu após entrevistar um dos homens mais ricos de seu tempo, o empresário Andrew Carnegie. O milionário escocês lhe propôs investigar minuciosamente virtudes de pessoas triunfadoras e que desenvolvesse um curso que permitisse aos interessados desenvolver estas características. O Sr. Andrew deu a Hill exatos 60 segundos (sem que ele soubesse disso) para decidir se aceitaria ou não este desafio. Segundo o milionário, os homens que tomam decisões prontamente são capazes de mover-se com uma determinação de propósitos muito maior.
        Napoleon Hill dedicou mais de duas décadas investigando grandes vencedores, e suas carreiras, a fim de identificar as razões pelas quais tantos e tão poucos conseguem alcançar o sucesso. Entrevistou mais de 16.000 pessoas dentre elas os 500 milionários mais importantes da época e que mostraram a ele a fonte de suas riquezas. O resultado saiu em 1928 com a obra "A Lei do Triunfo", onde relata que "a mente em Harmonia em torno de um objetivo principal bem definido, criam o espírito de corpo, ou seja, passa a ter uma mente superior que une e orienta para o resultado."    

Nenhum comentário:

Postar um comentário